2 de fevereiro de 2018

IMPRESSORA


A vida não pode passar em preto e branco
Palavras que se imprimem num papel amassado
Revelam o amargor de um tempo passado
Onde nada se nota com a clareza dos ventos
O corpo agitado não sabe percorrer momentos
Tudo atropela, não respira, não há calma
Acumula angústias que disseminam a paz na alma
O trabalho é prazeroso, traz alegria, enobrece
Mas em demasia sufoca, deprime, entristece
Por ora, a impressora desligo, o papel fica contido
Saio, fecho a porta, nada mais me importa
Quero contemplar a vida na simplicidade
Percorrer caminhos nas asas na liberdade





O verso retrata exatamente o que senti no final do ano passado com tantos afazeres que me sufocaram, impedindo-me de fazer aquilo que realmente gosto! Saí de férias, descansei e com as energias renovadas, a impressora é novamente ligada e vamos começar os trabalhos (rs)! Feliz de estar de volta na Brincadeira da Chica! 😍






11 comentários:

  1. Que lindo teu desabafo bem poético,cheio de verdades. Por vezes somos sufocados por tantas imagens da vida...O descanso faz bem. Linda participação! Obrigadão! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sileni,
    Seja bem-vinda!
    Bem verdade, nas férias vamos descansar e libertar-nos das tarefas árduas.
    O poema é lindo!
    Parabéns por mais uma excelente participação.
    Beijinhos e feliz fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Férias e depois volta à vida real!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Sileni, que criatividade, menina! Amei ler seus versos. Te entendo bem, cheguei a ser escrava da impressora, mas como sabemos, tudo passa! Hoje ela está bem na minha frente, sem uso, aliás meu gato para ficar perto de mim deita-se nela. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Silene os teus versos são belos e profundos, também tenho esta vontade, dar uma desligada e ser por um pouquinho livre, bjos

    ResponderExcluir
  6. Ola, querida amiga Sileni!
    Que bonita sua atitude da lhe dar um tempo a fim de imprimir em.seu coração as cores da simplicidade ...
    Nisso estou em meu novo lar...
    Vale a pena ser o que se e!
    Vale a pena ter o sufuciente, sem exageros de toda sorte!
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Muito criativa sua participação, com direito a poesia! Parabéns, abraçoss

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Sileni!
    O período de férias é maravilhoso e necessário.
    Dá forças para retornar.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sileni
    É preciso dar uma pausa na impressora para curtir momentos mais leves que tragam paz e serenidade além de renovar as energias
    Belíssima participação minha amiga
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Sileni
    Quanta criatividade por aqui.
    Ficou perfeita a sua participação.
    Te desejo um ótimo domingo e abençoada nova semana.
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  11. Que poesia maravilhosa amiga. Você pode muito bem explorar este lado poesia, que muitas vezes nos alivia o cotidiano. Perfeita e bela construção Sileni.
    Bom você voltar com toda garra.
    Uma semana feliz para vocês.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...